segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Homenagem a Celina Jalad Martins

História

Celina Jallad, campo-grandense nascida em 11 de fevereiro de 1947, foi deputada estadual de Mato Grosso do Sul pelo PMDB. Além da vida política herdada de seu pai, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, ela era empresária do ramo do agronegócio.

Em seu primeiro mandato, de 1995 a 1999, conquistou a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa. De 1996 a 1997, presidiu a Comissão de Educação, Trabalho e Cidadania, período no qual foi eleita vice-presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Parlamento Sul-mato-grossense.

Retornou para um segundo mandato na Assembléia Legislativa, de 1999 a 2003.
Até o ano passado, Celina exercia seu quarto mandato na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em 30 de novembro, foi empossada como a 1ª Conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

“ A Celina é uma pessoa que, ao longo de sua existência, semeou harmonia, liderança, companheirismo, amizade e dedicação às causas que acreditava e obviamente cumpriu sua missão de forma extraordinária neste mundo. É um momento difícil e de muita tristeza, em que a gente procura, mas são poucas as palavras capazes de expressar o muito que a Celina representa para todos nós”.


“Mato Grosso do Sul terá sempre o legado da conselheira do Tribunal de Contas do Estado Celina Martins Jallad como exemplo de dedicação ao bem comum. Seu trabalho e sua trajetória política, sempre a favor da igualdade, pela democracia e sempre ao lado das forças construtivas de nosso Estado, honram todos os que hoje compartilham a dor da sua ausência, consolados pela sua presença indelével na vida sul-mato-grossense. Como parlamentar, secretária de Estado e conselheira, Celina transformou os sonhos de sua gente em conquistas. Como mulher, mãe e cidadã, fez de sua vida exemplo que engrandece nossa história.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário